terça-feira, 9 de março de 2010

Recorte sobre tiragens no Brasil

Quadrinhos se diversificam e investem em novo público

Distribuição em livrarias, diversificações e presença em eventos não necessariamente ligado a quadrinhos explicam a expansão do público consumidor
Por Guilherme Neto, do Mundo do Marketing, em 27/02/2008.

“A expansão do público, porém, não conseguiu acompanhar tantos lançamentos. “O mercado editorial de quadrinhos teve uma menor vendagem em 2007, devido ao grande número de títulos lançados por diversas editoras”. Alguns quadrinhos, como a maioria dos mangás, têm a característica de produto colecionável que, a cada edição, sofre menores vendagens, uma vez que é difícil um novo consumidor se interessar e colecionar a partir do meio de uma história. Isso acaba gerando tiragens menores durante a coleção, a ponto de que a última edição não tem o mesmo número da primeira. Segundo Sérgio, da Conrad, a variação das tiragens dos quadrinhos da editora é de 5 a 25 mil exemplares. No entanto, não é comum a divulgação de tiragem de quadrinhos, já que não há um número fixo para cada título e edição.”

"Tiragem de mangás da JBC, por edição
30 mil exemplares para títulos quinzenais
50 mil exemplares para títulos mensais e bimestrais

Tiragem de HQs da Conrad
Cerca de 30 mil para títulos distribuídos em livraria
De 5 a 25 mil para mangás distribuídos em bancas
Fonte: empresas"

Extraído de: http://www.mundodomarketing.com.br/8,3479,quadrinhos-se-diversificam-e-investem-em-novo-publico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...