Mensagem recebida pelo e-mail: imprensa@hqmaniacs.com
A Turma do Xaxado, criação de Antonio Cedraz, ganha nova
revista em quadrinhos pela HQM Editora e Editora Cedraz.
Formada por personagens tipicamente brasileiros, A Turma do Xaxado chega às bancas em uma nova revista em quadrinhos, vivendo aventuras que falam da nossa terra, encantos e problemas, mas sem perder de vista a universalidade da experiência humana.
Os personagens do desenhista baiano Antonio Cedraz ganharam uma nova vitrine na forma da revista em quadrinhos Xaxado e sua Turma. O segundo número começou a ser vendido nesta semana nas bancas e lojas de quadrinhos do país, em um lançamento da HQM Editora, em parceria com a Editora Cedraz.
Formada por personagens tipicamente brasileiros, a Turma do Xaxado vive em uma pequena cidade do interior, mas suas aventuras não se limitam a esse espaço. Volta e meia estão na cidade, convivendo com muitos dos seres fantásticos que povoam a cultura brasileira, como o Saci, a Mula-Sem-Cabeça e o Caipora, ou em aventuras com livros encantados, anjos, monstros e muita ação.
Xaxado e seus amigos têm à sua disposição toda uma riqueza cultural que se expressa nas diferentes maneiras de se falar, nos trajes, nas danças e músicas, nas imagens do dia-a-dia, nos costumes, nas comidas, nas relações humanas, na arquitetura, no jeito de ser de cada um.
Xaxado é o garoto esperto e de espírito aventureiro, Zé Pequeno é o boa-vida, Marieta é a amiga da língua portuguesa, Arturzinho acha que é o dono do mundo, Marinês é a defensora da natureza e Capiba quer ser um músico famoso.
Com seus desenhos e histórias, Antonio Cedraz, o criador dessa turminha, ganhou prêmios e menções honrosas em concursos e exposições no Brasil e no exterior, entre eles o troféu como destaque no 2º Encontro Nacional de Histórias em Quadrinhos, realizado em Araxá (MG), em 1989; seis troféus HQMix, além do Prêmio Ângelo Agostini de Mestre do Quadrinho Nacional.
As edições 1 e 2 de Xaxado e sua Turma estão nas bancas e custam R$ 2,90 cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desastrosos serão apagados.