sexta-feira, 2 de março de 2012

Meu Herói agora é selo editorial

A página Meu Herói, capitaneada pelo publicitário Elenildo Lopes, está on-line desde 2008, sempre divulgando profissionais e personagens dos quadrinhos nacionais e assuntos de cultura pop em geral.

Recentemente a atividade se desdobrou em assumir um papel ativista em torno da defesa dos autores de quadrinhos nacionais, indo além das notícias e entrevistas. Assim nasceu o movimento DQB (Democracia ao Quadrinho Brasileiro), em favor da produção voltada para a nona arte de origem brasileira. O movimento tem debatido a busca por novas formas de promover, incentivar e divulgar o quadrinho nacional.

Desenvolve também um trabalho de parceria junto a ACB - Associação dos Cartunistas do Brasil, com objetivo de desenvolver estudos para a ampliação do mercado de trabalho e valorização dos profissionais da área.


A novidade agora fica por conta do lançamento da primeira revista lançada pelo selo Meu Herói! O título Capitão R.E.D. conta com roteiro e arte do próprio editor e desenhos de Antonio Lima (conhecido no meio pelo pseudônimo de A-Lima). Capitão R.E.D. será uma série apresentando a história de um oficial da Polícia Especial, com a intenção de seguir a mesma linha do filme Tropa de Elite.

A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2012! A publicação terá o chamado formato americano, com aproximadamente 35 páginas de conteúdo, e capa colorida. Terá uma tiragem impressa limitada, com miolo em preto e branco, e outra totalmente colorida, mas em formato digital.

Acompanhe: http://www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...