quarta-feira, 22 de junho de 2011

JÚRI DO 5º CONCURSO CULTURAL DA TURMA DO GABI – DESENHO-2011



Este ano o júri de premiação do 5º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho será formado pelos cartunistas: Eric Vanucci, Júlio Maga e Torres. Tanto Eric como Maga foram alunos do Cartunista Moacir Torres (Turma do Gabi). Os dois convidados vem fazendo muito sucesso com seus trabalhos em revistas, jornais, livros, animação de TV e na Web. A seleção dos trabalhos vencedores estará acontecendo no dia 8 de julho a partir das 13.30 h no Casarão Cultural Pau Preto em Indaiatuba - SP. (EMT)


JÚRI DO 5º CONCURSO CULTURAL DA TURMA DO GABI – DESENHO-2011

ERIC VANUCCI
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, trabalhou como editor, diagramador e designer para várias empresas, elaborando marcas e websites, assim como criação e ilustração de mascotes e personagens. Também formado em ilustração e animação pela ArtAcademia, trabalhou como artista de storyboard no seriado Big Big Friend e no longa metragem nacional LUTAS, na LightStar Studios, onde ainda atuou como supervisor do departamento de storyboard no seriado canadense Doggy Day School, para a qual retorna posteriormente à produção na segunda temporada. Já trabalhou na produção de videoclipes e comerciais para televisão, além de ilustrações para livros, jornais e revistas. Um artista versátil, que além de lecionar participa de eventos e palestras ligadas à arte.

JÚLIO MAGA
Em 1986: Estudou desenho e quadrinhos na Prefeitura de Santo André com o prof. Moacir Torres. 1989 a 1991: Trabalhou como free-lancer nas editoras Abril, Globo, Ninja, Estúdios Ely Barbosa, Júlio Jr. Ziraldo entre outros. 1992 a 2002: Colaborou com desenhos e roteiros de quadrinhos para os estúdios EMT de Moacir Torres, Estúdio Cedraz; 2003: Fundou o estúdio Craftoon em parceria com outro cartunista Alexandre Jurkevicius. 2004: Publicou cartões comemorativos com seus personagens pela Editora Paulus. 2010: Recebeu menção Honrosa no Concurso de Personagens da Editora ABRIL. 2011: ESTÀ DESENVOLVENDO UM SITE VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA SUAS CRIAÇÕES E PERSONAGENS CHAMADO GIBIGANG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...