quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A VOLTA DO FANZINE HERÓIS BRAZUCAS

Mensagem enviada por: fscranio20@yahoo.com.br

Nas palavras de Francinildo Sena: "Já se passaram mais de dois anos desde o lançamento do último N° do nosso fanzine Heróis Brazucas.Paramos na Edição N°54 mas, no Editorial deixamos claro que não seria definitivo. Depois de várias cartas e E-Mails recebidos chegamos a conclusão que já estava na hora de voltar com nossa mais aceitável publicação impressa.Ainda não definimos uma data mas, aguarde que o mais breve possível estaremos informando aqui no Blog o lançamento da Edição N°55.

Aproveitamos para pedir colaborações nos enviando HQs para o zine.De preferência cópias em xerox pelos correios pois por E-Mail ficaria inviável já que teríamos que imprimir para montar o Boneco. A quem intereçar pode deixar aqui no Blog um comentário ou entre em contato conosco pelo E-mail: Fscranio20@yahoo.com.br "



É uma boa notícia! Heróis Brazucas é uma publicação independente, produzida por Francinildo Sena de março de 2001 até abril de 2008, e foi o lar de personagens como Velta, Crânio, Lagarto Negro, Redentor, Cara de Gato, Cachorro de Rua, Raio Negro, Homem-Lua, entre muitos outros.

Muitos nomes já foram destaque nas páginas do fanzine durante os sete anos de publicação ininterrupta: Marcelo Salaza, Emir Ribeiro, Gedeone Malagola, Marcos Franco, Eduardo Manzano, Deodato Borges Filho (Mike Deodato), e JJ Marreiro são alguns dos autores que passaram por aquelas páginas.

O Lagarto Negro esteve sempre presente em Heróis Brazucas, e começou a ser publicado logo no número 01 do fanzine.

O fanzine conseguiu conquistar admiradores fiéis, mas em 2008 acabou sendo vítima de uma crise financeira e Francinildo Sena se viu obrigado a pausar a publicação e continuar apenas com sua criação, o personagem Crânio. O retorno do fanzine em sua numeração original indica não só a recuperação, mas também a persistência de seu editor.

Boa sorte Francinildo!

Gabriel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...