segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Concurso de tiras humorísticas - 2010

Informação originalmente divulgada em: http://www.marcadefantasia.com/nasparadas/gag-2010/gag-2010-regulamento.htm



Regulamento

Considerações Gerais


O concurso GAG de tiras humorísticas , promovido pelo Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e editora Marca de Fantasia, é aberto a todos os artistas gráficos, brasileiros ou não, amadores ou profissionais. O concurso visa estimular a criação e difusão de tiras humorísticas por meio de exposição e edição de catálogo com os melhores trabalhos selecionados.

1. Definição

Tira humorística : história em quadrinhos curta, contada em um ou mais quadros sequenciais, que provoque humor ou riso por meio da ironia ou comicidade. Pode ter conteúdo cartunístico (chiste intemporal) ou assemelhar-se à charge (inspirada em fato político da atualidade), ter personagem fixo ou conteúdo aleatório, traço realista ou caricatural.

2. Os trabalhos

Serão aceitas de seis a dez tiras por autor ou dupla (roteirista e desenhista), tendo cada tira a proporção de 1x3 (9x27cm, por exemplo) ou formato aproximado, no sentido horizontal.
As tiras podem ser enviadas em cores ou preto e branco.

3. Inscrições

As inscrições serão feitas com arquivos digitais no formato jpeg e resolução de 300 dpi (em torno de 200 kb, cada tira).
Os trabalhos podem aceitos até o dia 30 de setembro de 2010 juntamente com a ficha de inscrição para o e-mail henriquemais@gmail.com.
As inscrições no Concurso GAG de tiras humorísticas implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

4. Seleção

A comissão que selecionará as obras será composta pelos cartunistas Marcos Nicolau, Henrique Magalhães e Audaci Júnior (ou outro membro do PPGC – Programa de Pós-Graduação em Comunicação).
A apreciação dos trabalhos ocorrerá no dia 11 de outubro de 2010, com resultado divulgado por e-mail aos contemplados e pela internet no sítio da editora Marca de Fantasia (www.marcadefantasia.com).

5. Exposição

A exposição dos trabalhos selecionados e impressos será realizada no período de 2 a 30 de novembro de 2010 na sede da Aliança Francesa de João Pessoa.

6. Publicação

Os trabalhos selecionados constarão do catálogo da exposição, que será editado pela editora Marca de Fantasia.

7. Premiação

O primeiro lugar no concurso receberá o álbum Peanuts Completo, vol 1 , publicado pela L&PM Editora, num oferecimento da livraria especializada Comic House, de João Pessoa, Paraíba.

Informações :

WWW.marcadefantasia.com
editora@marcadefantasia.com
henriquemais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...