sábado, 23 de junho de 2018

Supraion & Lagarto Negro - "O punhal Mágico"

Segue texto de Luís Carlos Nunes:

Arte de capa: Luís Carlos Nunes (desenho) e Vinicius Townsend (cores).
Roteiro, Layout e finais: Luís Carlos Nunes.
Lápis: Gilliard Goulart.


Supraion & Lagarto Negro

Essa HQ foi de total iniciativa do autor do Supraion, e visava a princípio trazer seu personagem em uma aventura diferente com cada um dos principais membros da Alfa - A Primeira Ordem. O Lagarto Negro foi o primeiro herói escolhido, mas como deu tão certo a interação entre os personagens, Luís decidiu fixar um formato de aventura em dupla com o herói carioca, sempre recauchutando um vilão clássico das HQs brazucas. O vilão de "O punhal Mágico" é Magnus o, Mágico, de Gedeone Malagola. O Próximo encontro trará o vilão Doutor Medusa, também criado por Gedeone para as HQs do Raio Negro.

Essa ideia de trazer vilões remotos, vem desde o início de Supraion, onde em sua primeira HQ, já se prenuncia uma estreitíssima ligação com o universo do príncipe Oscar de Gustavo Barroso, em uma referência ao gigante Hygino e a Ordem do Cometa de Ouro, Irmandade da qual Supraion se origina.

Luís está muito feliz com o resultado dessa HQ, e vê nessa parceira uma oportunidade de trabalhar o Supraion num cenário mais urbano, habitat natural do Lagarto Negro. As características do Lagarto Negro foram mantidas , porém o heróis ganhou uma acessório no traje, ventosas que o possibilitam escalar paredes feito uma lagartixa. Na próxima aventura, seu traje reproduzirá as propriedades de um camaleão.

A edição ainda não tem formato definido, pois a editora pela qual seria impressa, a Universo encerrou suas atividades nessa semana. Contudo será mantido mais ou menos o mesmo padrão, e tem previsão de lançamento ainda pra esse ano, em comemoração aos 20 anos do Lagarto Negro.

Um comentário:

  1. Thanks for giving me wonderful information and sharing this impressive information. Kindly visit our blog…India Tours, Group Tours India

    ResponderExcluir

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...