sábado, 19 de novembro de 2011

Recortes sobre distribuição e produção de quadrinhos

Entrevista: Editora Brainstore
Por Universo HQ – sem data
http://www.universohq.com/quadrinhos/editores_brainstore.cfm
“Eloyr Pacheco: Um dos maiores problemas a ser enfrentado é a dimensão continental do nosso país. Fazer as revistas chegarem em todos os rincões do Brasil é algo bastante trabalhoso, difícil. Um maior número de lojas especializadas e um maior investimento dos distribuidores regionais poderia ser bastante benéfico para a área dos quadrinhos, que hoje trabalha com pequenas tiragens. O sistema das grandes distribuidoras para estas pequenas tiragens, infelizmente, não funciona satisfatoriamente.”

Entrevista: Gedeone Malagola
Por Rod Gonzales em 08/09/2010
http://www.bigorna.net/index.php?secao=entrevistas&id=1283977244
“ROD: O sr. ainda acredita que os super-heróis brasileiros tem chance de conquistar o Brasil?
GEDEONE: Eu acho que não. Não é nem questão do herói em si, é questão do poder aquisitivo do povo mesmo. O povo não tem dinheiro pra comprar gibi. Recentemente saiu o livro "100 anos do Tico-Tico", ao preço de 130 reais. Não dá pra comprar! E com o gibi barato acontece outro problema, o muito barato o jornaleiro não quer pegar porque ganha pouco. O jornaleiro fala, "Ah, vou pegar isso aqui para ganhar 10 centavos, 20. Não quero não"! Tem isso também. A distribuição no quadrinho na Brasil é um problema. O maior problema é a distribuição!”


......................................


Arquivos Incríveis: Duduca e Jambolão, mais uma triste derrota para o quadrinho brasileiro
Por João Antonio Buhrer em 04/02/2011
http://www.bigorna.net/index.php?secao=arquivosincriveis&id=1297681796
"Mais uma gibi de ótima qualidade, que atendia aos padrões internacionais da época, e que mesmo assim teve vida curta. A editora gastava uma nota para produzir o gibi, pagava desenhistas, roteiristas, etc, enquanto as concorrentes publicavam Disneys e Pernalongas com custo praticamente zero."

Entrevistas: Quadrinista OFELIANO DE ALMEIDA
Por José Carlos Neves
http://www.alanmooresenhordocaos.hpg.ig.com.br/entrevistas184.htm
"O problema é o despreparo das grandes editoras, que se negam a investir na formação de equipes de produção, como o fazem as estrangeiras. Nossas editoras se acomodam no sucesso fácil, só publicando o que já fez sucesso lá fora, já tem mídia feita, merchandising e tudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...