sexta-feira, 2 de abril de 2010

Opinião: Comando V nº01


Lançamento recente da editora independente Júpiter II, Comando V é uma HQ que vale a pena conferir.

O grupo possui cinco integrantes, eles trabalham para o governo federal e atuam em situações que necessitam de sua intervenção.

A história possui uma narrativa bem construída. Um bom trabalho do roteirista JJ Marreiro, que manipula a linguagem com maestria e perfeição ao ponto de emular os “bons quadrinhos de aventura de antigamente”. Os personagens são interessantes, e capazes de surpreender. Sinta o gostinho:


A arte do vascaíno Allan Goldman supera de longe sua criação anterior, o temível Cruzado de Malta! http://fotolog.terra.com.br/goldman:273 Brincadeira! A verdade é que Allan Goldman é dono de um traço profissional e já trabalha para o mercado americano faz algum tempo. Sua arte é limpa, expressiva, bem detalhada e de narrativa impecável.

A edição conta com uma equipe de quatro arte-finalistas, são eles Daniel Brandão, Nat Garcia, Julio Ferreira e o próprio Allan Goldman. O conjunto de páginas não perde a unidade, tamanha a afinidade da equipe com o resultado do trabalho. Isso me saltou aos olhos! Parabéns a todos!

A capa é um belo trabalho em cores de Adauto Silva.

Para que nem tudo sejam flores, fica registrada uma observação sobre o formato dos balões, pois achei que faltou Skol para ficarem redondos!

“A segunda edição está muito próxima de ser lançada. E nesse momento é importante pra gente que as pessoas saibam o que aconteceu na primeira para que possam curtir a segunda edição.” Comenta Allan Goldman a respeito da estratégia de lançamento de uma edição digital paralela a versão impressa.

Para download da edição digital, visite: http://www.4shared.com/file/217262611/f10e57c3/ComandoV01.html

Acompanhem o Blog www.vcomando.blogspot.com e adquiram a revista impressa através do email: central_comandov@yahoo.com.br

Formato: 15,5 x 21 cm
Miolo: 24 páginas em preto e branco
Preço: R$ 3,00 + frete

Um comentário:

  1. Bem montadinho esse blog. Gostei da review tambem, agora to com vontade de ler essa revista :D

    abraços, Tárik

    Amoebas forever

    ResponderExcluir

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...