terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sant’Anna da Feira - Terra de Lucas

O álbum é uma obra em quadrinhos de 180 páginas com dimensões de 21cm x 28cm. Conta com argumento de Marcos Franco e Arte de Helcio Rogério, e é resultado de 13 anos de pesquisa sobre uma figura histórica da região de Feira de Santana, na Bahia. O álbum é vendido ao valor de R$40,00 + frete via correios. Pedidos podem ser feitos diretamente para o e-mail: santanadafeira@gmail.com


Sant’Anna da Feira - Terra de Lucas - 2012

O projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio de recursos do Fundo de Cultura.


Helcio Rogério e Marcos Franco

Lucas da Feira é como ficou conhecido o cangaceiro Lucas Evangelista, nascido em 18 de outubro de 1807 e morto em 02 de fevereiro de 1849. O filho de escravos é uma figura polêmica que viveu em Feira de Santana durante a primeira metade do século XIX. O assaltante é tido como um “Robin Hood” baiano que teria lutado contra a escravidão. Sem dúvida um pioneiro no cangaço.


Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira - 2010

Em 2010, a dupla já havia trabalhado em conjunto para realizar outro álbum: Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira, material que lhes rendeu o Prêmio Ângelo Agostini em três categorias e uma indicação ao Troféu HQMIX, considerado o “oscar” do quadrinho nacional.




Um comentário:

  1. Na verdade o valor é R$40,00 com os custos de postagem já inclusos. O álbum é mandado via encomenda registrada PAC. O valor é valido para todo o território nacional.O comprador ainda ganha de brinde um exclusivo marcador de páginas.

    ResponderExcluir

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...