quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novo álbum em quadrinhos: Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas


Já está anunciado para o próximo mês de novembro o lançamento do álbum Sant’Anna da Feira, Terra de Lucas! O álbum tem 180 páginas e é resultado de treze anos de trabalho, divididos entre pesquisa histórica, e iconográfica, revelados através do roteiro de Marcos Franco e belíssimas ilustrações de Hélcio Rogério.

O projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), por meio de recursos do Fundo de Cultura.

O pré-lançamento ocorrerá no Rio de Janeiro e na Bahia, nas cidades de Feira de Santana, Cachoeira e em Salvador.

O primeiro álbum foi publicado em 2010, com o título: Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira; o material recebeu o Prêmio Ângelo Agostine em três categorias, e uma merecida indicação ao Troféu HQMIX.

Lucas da Feira foi um escravo rebelde que se notabilizou como líder de um afamado bando
de salteadores da Bahia provincial na primeira metade do século XIX.

..........................

Eu li o primeiro volume, e gostei muito! O segundo certamente fará parte da minha coleção! Recomendado!

4 comentários:

  1. Olá Filhodeodin, busque entrar em contato com os responsáveis através do e-mail: lucasdafeirahq@gmail.com

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel

    Aqui é o Josival, lembra de mim? Desenhei uma hq do LN há muitos anos atrás. Vc me mandou uma carta tempo desses e acabei perdendo. Loguei no seu blog. Visite o meu (www.gibiarte.blogspot.com), log tbm e conheça minhas HQ's e divulgue aos amigos. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Josival,

    Sim, claro que me lembro! A HQ passou por um restauro e os diálogos refeitos por Edvânio Pontes, pois não encontrei mais os originais. A HQ ainda não foi publicada. Estou em busca de um espaço para ela. Assim que for publicada, vou lhe comunicar! Grande abração,

    ResponderExcluir

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...