sábado, 28 de abril de 2012

Conheça a revista de aventura considerada mais popular da América Latina!

Kaliman, o sétimo homem da dinastia da deusa Kali, é adotado por um príncipe da Índia, e devota sua vida adulta a viajar pelo mundo para lutar contra o mal. Já ouviu falar nesta criação da dupla mexicana Rafael Cutberto Navarro Huerta e Modesto Ramón Vázquez González? O personagem surgiu em 16 de setembro de 1963 como um programa de rádio de grande sucesso, somando-se aproximadamente dez mil horas de gravações.


A publicação periódica em quadrinhos foi iniciada apenas em novembro de 1965 (embora já se houvesse publicado uma série pequena em 1964), e a revista semanal foi vendida até 1991, num total de 26 anos sem interrupção. No México chegou a ter tiragens semanais de até três milhões de exemplares. Estima-se que por toda a América Latina tenha-se chegado a um bilhão de exemplares vendidos!

Por tudo isso, Kalimán é realmente "El hombre increíble"! Este, diga-se logo, é o subtítulo do personagem desde a época do rádio. Ocorre que a Marvel Comics usou mais tarde a expressão “Hombre Increíble” para o título da revista do Hulk, o que acarretou disputas entre as empresas no México. O resultado foi o desaforado uso de vilões da Marvel nas capas das revistas do Kaliman em cores! Como se os mexicanos dissessem aos concorrentes: "ei, nós também sabemos fazer esse seu tipo de jogo". Divertidíssimo!






Visite a página oficial do Kaliman e conheça as histórias antigas em formato PDF (para baixar e ler de graça!!!): http://kaliman.mx/historico/historietas/

O cinema produziu duas aventuras de Kaliman: “Los Profanadores de Tumbas”, filme de 1972, que se passa no Egito, com direito a alienígenas nos tempos remotos e o escambau; e “El Siniestro Mundo de Humanon”, filmado em 1976, cuja ação se passa em selvas brasileiras, onde são feitas macabras experiências genéticas.

-- Assista Kaliman em “Los Profanadores de Tumbas”:


Depois comente sua impressão sobre o herói mexicano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...