quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guia dos Quadrinhos promove a votação dos Melhores e Piores do ano


A eleição é feita por leitores e colecionadores que selecionam o que mais gostaram ou não no ano anterior.

Segundo informa o Guia dos Quadrinhos, 2011 foi o ano em que mais se publicaram títulos de HQ's no Brasil. Foram mais de 650 títulos, somando quase 1800 edições. Só em novembro foram às bancas e livrarias, 211 gibis.

O processo de votação é bem simples. Basta entrar com seu login e senha nesta página:
www.guiadosquadrinhos.com/votacao2012.aspx

"Não é preciso votar em todos os títulos. Vote somente nos títulos que você leu." - informa Edson Diogo, responsável pela divulgação das informações.

Os gêneros são atribuídos pelos próprios usuários do site, no momento que os títulos são cadastrados.

Os votos podem ser alterados até o último dia da votação, caso mude de ideia. A votação ficará no ar até 5 de fevereiro e no dia 13 sairá o resultado.
Não deixe de participar!


................................


Gostei muito da iniciativa da eleição, mas fiquei com a impressão de que a votação pode ter sido em parte para as capas e títulos de revistas não lidas, devido aos resultados.

Fica a sugestão de, em uma próxima edição, o eleitor poder marcar se a edição votada foi realmente lida ou não. Também não acho interessante o leitor poder atribuir os gêneros dos títulos votados, pois acredito que tumultue a votação mascarando o verdadeiro resultado em algumas áreas da votação.

A primeira edição teve um total de 2691 participantes, que emitiram 37.557 votos. A última observação que faço sobre o pleito é que o número de votos não aparece ao lado do resultado da votação. Assim ficamos sem saber o quanto os "Melhores" títulos são realmente populares ou o quanto os "Piores" são verdadeiramente conhecidos. Pois, como afirmei acima, a impressão que o resultado passa é a de que muitos títulos foram votados por quem não os leu de verdade.

O Guia dos Quadrinhos está se firmando como excelente fonte de informação! A iniciativa é recente, está entrando em sua segunda edição e acredito que a tendência seja evoluir a cada pleito em busca de resultados que melhor espelhem a realidade em torno das edições divulgadas.

Veja o resultado da votação para 2010: http://www.guiadosquadrinhos.com/blog/post/2011/02/16/Resultado-da-votacao-das-melhores-e-piores-HQs-de-2010.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...