quinta-feira, 7 de julho de 2011

1º Curso de Criação de Narrativas

Mensagem enviada por: criacaodehistorias@gmail.com

Inscrições abertas para o 1º Curso de Criação de Narrativas!

Curso gratuito formará escritores de roteiros de cinema, histórias e quadrinhos e jogos eletrônicos


Quando você lê um livro ou vê um filme fica tão envolvido com a narrativa que sente vontade de criar sua própria obra, personagens e acontecimentos? Então se prepare para aprender com profissionais do mercado baiano como escrever histórias de forma criativa em um curso completo e gratuito.

Focado em games, hqs e cinema, o Curso de Criação de Narrativas formará uma turma de escritores capacitados na produção transmidiática, ou seja, de histórias que funcionem em diversas mídias, em conjunto ou independentemente. As aulas serão um misto de exposição de conteúdos e atividades práticas que deverão culminar em pelo menos um roteiro – texto para elaboração de produtos midiáticos - por aluno. Dessa forma, aqueles que participarem já poderão publicar seus primeiros trabalhos, inscrevê-los em editais ou captarem recursos de iniciativa privada, dando seus primeiros passos no universo artístico.

A carga horária será de 90 horas-aula (30 horas para cada uma das mídias), iniciando-se no dia 25 de julho de 2011. Os encontros durarão 2 horas, de segunda à sexta, no período de 19h a 21h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. O curso é introdutório, sendo recomendado para iniciantes e os alunos terão direito a apostilas dos cursos para fotocópia e em arquivo digital.

Para se inscrever basta preencher o formulário/questionário encontrado no blog ttps://criacaodehistorias.wordpress.com/ até o dia 22 de julho e esperar resultado da seleção. Os critérios para seleção encontram-se na mesma página, no regulamento disponibilizado. Informações sobre professores e ementas dos cursos também no link.

O Curso de Criação de Narrativas é patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia através de edital de Demanda Espontânea, possui apoio da Faculdade de Comunicação da UFBa e é uma realização da Balão de 2 – Narrativas e Arte Sequencial.

O Quê: Curso de Criação de Narrativas
Quando: 25/07 a 28/09, seg à sex, 19-21h
Onde: Faculdade de Comunicação da UFBa
Quanto: Gratuito
Inscrições até 22 de julho no blog https://criacaodehistorias.wordpress.com/
Contatos:
criacaodehistorias@gmail.com
(71) 8763 9662 [Rafael Raña]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...