quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agenciamento de Projetos autorais



Boa noite,

Primeiramente, venho informar que estamos com umas editoras internacionais solicitando da Rascunho projetos para serem avaliados. As editoras são pequenas, mas entre elas a Image Comics deu uma boa abertura para apresentação de projetos. Por isso o grau de avaliação por parte da Rascunho será auto no critério qualidade de cada matérial que vamos receber.

Com as oportunidades aparecendo realizamos uma reunião aqui na Rascunho para fazer captação de projetos prontos de roteiristas e artistas brasileiros que tem projetos ou estão fazendo seus projetos.

A Rascunho sabe que tem muita gente boa precisando de oportunidade e queremos somar com todos vocês. Com isso, resolvemos entrar em contato com algumas pessoas para informar sobre a oportunidade de você poder vender seu projeto para editoras norte-americanas.
As editoras solicitam dos autores dos projetos temas livres mas universais como: Terror, policial, hérois, ficção, suspense e etc. Pode ser uma edição de 22 paginas ou uma mini-serie de até 3 ediçõs.

As exigencias por parte dos editoras são que a edição esteja toda pronta! Isso quer dizer a historia, desenho, cor e diagramação. A HQ pode ter abertura para contiuação se tiver uma boa aceitação.

Como deve enviar para o Rascunho Studio.

*Pode enviar em PDF para leitura e visualização.
*Não precisa esta em alta resolução o arquivo, pois será para avaliação. A resolução pode ficar em 72 DPI.
*As cores da edição lembre ao colorista para converter de CMYK para RGB. Assim o editores podem ver as cores legais da edição no PDF.
*É muito importante o projeto esta todo diagramanda pronto para a venda e enviou se for aprovado. Pode diagramar no InDesign CS5
*Outro detalhe importante é as medidas corretas para o padrão americano das revistas. Qualquer outro formato não será aprovado. Estou postando um modelo se alguém precisar em anexo do formanto.
*Solicito muita atenção na revisão do português para o Inglê no roteiro e na edição.

A Rascunho Oferece o serviçõ de tradução - Orçamento apois avaliação do Roteiro.

Atenção: Rascunho Studio só fechará qualquer negociação juntamente com o autor da obra. Nada será fechado sem ter um acordo em comun com todos os envolvidos. Os autores que resolverem submeter seus projetos passaram por avaliação da Rascunho. Com a aprovação do estúdio vamos formalizar um contrato de agenciamento sobre o projeto. Caso o projeto seja aceito por qualquer editora será feito um outro contrato com o autor e a editora mediado pelo Rascunho.
A Rascunho não tem vinculo de criação/produção de nenhum projeto a não ser de agenciamento na mediação e negociação. Onde teremos uma porcentagem negociada em cada projeto que for aprovado com o autor da obra.

Mais informações e explicações aos interesados pode falar direto comigo.


Grande abraço e sucesso a todos!!

Att.
Alzir Alves
(President Director)
Diretor, Publicitário & Colorista do Rascunho Studio
alziralves@hotmail.com alziralves@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...