terça-feira, 17 de maio de 2011

4º Mercado de Pulgas - Guia dos Quadrinhos

Mensagem enviada por: oraculo.se@gmail.com



Evento reúne colecionadores, fãs e leitores em São Paulo para
compra, venda, troca e sorteios de revistas e álbuns em quadrinhos

Após três edições bem-sucedidas, o evento Mercado de Pulgas está de volta para agitar o universo dos leitores e colecionadores de quadrinhos. Uma iniciativa do site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com), o maior banco de dados sobre revistas em quadrinhos da internet brasileira, o Mercado de Pulgas já provou-se um grande sucesso, atraindo mais e mais público a cada nova edição e atraindo a atenção da mídia.

Em anos anteriores, foram trocados ou negociados, no evento, edições raras de títulos nacionais e importados, mangás, vídeogames, cards, figurinhas, livros, RPGs, DVDs, figuras de ação e outros item colecionáveis. No passado, entre algumas raridades encontradas no evento, estavam o número um de Mickey da Editora Abril, que foi vendido por 3 mil reais; edições originais da minissérie Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller; os encadernados importados da série Miracleman, de Alan Moore; edições da lendária revista O Gibi; a quadrinização de Guerra nas Estrelas lançada pela Bloch Editores em 1977; e revistas de editoras do passado como EBAL e GEP. Para esta edição, a organização promete outras preciosidades, muitas delas por preços muito abaixo da média.

O Mercado de Pulgas também é um grande espaço para que leitores e colecionadores possam se divertir e trocar ideias e informações com pessoas que têm os mesmos interesses. Durante toda a duração do evento, como atração extra, haverá sorteios de álbuns em quadrinhos para os visitantes. O último evento teve a presença de personalidades como o ator Felipe Folgosi (Os Mutantes, Acredite se Quiser); o desenhista Renato Arlem (Superman, Surfista Prateado) e o editor dos tìtulos Disney na Abril, Paulo Maffia.

A entrada é gratuita, mas para os que desejam vender ou trocar seus materiais é preciso reservar um stand para exposição no email eventohq@guiadosquadrinhos.com.

O 4º Mercado de Pulgas – Guia dos Quadrinhos tem apoio da Devir Livraria e da Terramédia e ocorrerá em 04 de junho de 2011, das 11h às 17h, no Salão Devir, localizado na Rua Teodureto Souto, 624, no bairro do Cambuci, próximo à Av. Lins de Vasconcelos, na altura do número 750. Para chegar lá usando transporte público, é fácil: basta tomar o metrô linha Norte-Sul e descer na Estação Vila Mariana. Depois, é só tomar qualquer ônibus que desça a Av. Lins de Vasconcelos.

O Organizador

Com cerca de 78 mil edições, mais de 17 mil capas, 19 mil pessoas cadastradas e 70 mil visitantes por mês, o Guia dos Quadrinhos reúne o maior acervo sobre HQ's publicadas no país. Ao acessar o site, o internauta pode pesquisar por título, editora, artista, personagem, arco de histórias, o nome original, além de incluir suas coleções e pesquisar no banco de dados raridades do mundo dos quadrinhos. Criado pelo designer e leitor de quadrinhos, Edson Diogo, o Guia dos Quadrinhos já tornou-se uma referência internacional para pesquisadores de quadrinhos e foi até mesmo indicado ao troféu HQ Mix. Atualmente, o site também conta com um blog (www.guiadosquadrinhos.com/blog) que apresenta notícias, matérias e entrevistas com profissionais dos quadrinhos no Brasil e no exterior.

Serviço:
4º Mercado de Pulgas – Guia dos Quadrinhos
Data: 04/06/2011
Horário: 11h às 17h
Local: Salão Devir
Endereço: Rua Teodureto Souto, 624, - Cambuci – São Paulo
Entrada: Gratuita
Mais informações e cadastro de vendedores através do e-mail: eventohq@guiadosquadrinhos.com
www.guiadosquadrinhos.com

Divulgação:
Brasil Expressa Comunicação
Tel.(11) 3871-0484/3081-3270

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...