terça-feira, 19 de outubro de 2010

ABRIL LANÇA PRÊMIO ABRIL DE PERSONAGENS

Mensagem recebida pelo e-mail: daiane@epeditora.com.br



Com apoio da ABPI-TV, Editora lança ação com o intuito de promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade.

A Editora Abril convoca roteiristas, artistas, desenhistas e designers de todo o país a participar do 1º Prêmio Abril de Personagens. O desafio é criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos e as inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro pelo site www.premioabrildepersonagens.com.br.

Nas palavras do diretor do núcleo de publicações infantis da Editora, Dimas Mietto, o concurso fará a Abril “voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. “Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida.” Para Kiko Mistrorigo, vice-presidente da ABPI-TV, apoiadora da iniciativa, “trata-se de uma forma de renovar e incentivar a produção de conteúdo infantil no país”.

Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas devem desenvolver histórias de qualquer gênero - humor, aventura, ação, mistério etc. -, com personagens voltados para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. Os projetos poderão ser inscritos pelo hotsite do Prêmio, onde o candidato encontra todas as informações e regulamento.

Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão escolhidos. Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar, por votação online, seu personagem predileto.

“Serão os nossos leitores, as crianças, que irão nos ajudar a decidir qual o personagem terá sua obra publicada pela Abril”, diz Mietto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...